Black Friday: um terço espera gastar mais de R$ 1 mil este ano

As buscas por conteúdo relacionado à data no Google tiveram um aumento anual de 114% durante o terceiro trimestre de 2023

A Black Friday, que acontecerá em 24 de novembro, já se caracterizou como uma das datas mais esperadas, tanto pelo comércio quanto pelo público. Pesquisa apresentada pelo Méliuz mostra que 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar a data para fazer compras em 2023. O número é 4% maior do que ano passado, considerando que apenas 66% dos entrevistados afirmam ter comprado na Black Friday de 2022.

Segundo a pesquisa, é esperado que 32% das pessoas gastem mais de R$ 1 mil na edição desse ano do evento. Com isso, setor logístico já intensifica a preparação para a data.

“Há uma excelente expectativa de crescimento. As projeções indicam uma elevação nas vendas em relação aos anos anteriores e estamos confiantes de que a data será de ritmo intenso”, diz a gerente comercial do setor Eletrônico da IBL Logística, Andreia Bonetti.

A empresa estima que a Black Friday poderá garantir um aumento nas vendas de 15% a 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. “A transformação na indústria logística está conduzindo a expansão de nossa equipe, com a incorporação de novos colaboradores especializados. Os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes e, diante disso, a agilidade na reposição de mercadorias se torna fundamental para atender às necessidades dos principais varejistas”, ressalta a gerente.

Considerando o aumento de demanda durante o evento, a gerente defende que o setor deve estar sempre com parceiros preparados nas épocas do ano com mais demanda. “Não pode deixar tudo par a última hora. Nem sempre as lojas têm capacidade de um estoque maior e com estrutura disponível”, finaliza.

Dados do Google revelam um aumento no interesse dos consumidores brasileiros pela data nesse ano. As buscas por conteúdo relacionado à data na ferramenta de pesquisa tiveram um aumento anual de 114% durante o terceiro trimestre deste ano, revelando o trimestre com mais buscas antes da Black Friday desde 2019.

O estudo, realizado pela Offerwise a pedido do Google, entrevistou 2 mil pessoas das classes A, B e C. Os resultados revelaram que os consumidores brasileiros iniciam suas pesquisas sobre as promoções da Black Friday com antecedência.

Fonte: IG Economia

Hey, você ainda não é um conveniado?

Não deixe para depois, temos soluções para
recuperação de crédito de empresas.

Você pode celebrar um convênio com o instituto de PROTESTO - PA

SEJA UM CONVENIADO

Entre em contato

Edifício Zion Business, sala 1301 e 1303
Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1698 Umarizal, Belém - PA

comercial@protestopa.com.br

91 3230 - 4349

91 99273 - 9989 | 91 99359 - 0433
91 99321 - 6807 (SAC)

Você tem alguma dúvida?



    Fale conosco